Este vídeo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte
Estamos na temporada oficial das tosses, gripes, laringite, amigdalite, faringite, rinite, sinusite e bronquite. A queda da temperatura aliada à baixa umidade eleva em 40% os quadros das doenças respiratórias como a gripe, rinite e sinusite, que ocorrem com maior frequência no inverno. O dado é da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia.
No Viver Melhor desta semana, você vai ver que cuidados básicos podem reduzir as chances de infecção e agravamento de doenças nessa época do ano. Saiba como minimizar os efeitos do tempo seco, do frio e da baixa umidade. Entenda as diferenças entre gripe, resfriado, rinite e Covid-19, por exemplo.
A jornalista Rafaela Vivas conversou com médicos, pacientes e famílias que a cada ano enfrentam o mesmo cenário, como é o caso da servidora aposentada Ruth Cabral, avó do Lucas, de 2 anos. “Ele está sempre com febre, com tosse, nariz congestionado, vai para escolinha uma, duas, três vezes por semana e depois adoece e falta o resto da semana, fica em casa cinco, seis dias, retorna, o quadro volta de novo”.
Os especialistas alertam que quanto menor a criança, maior a possibilidade de complicação. Mas o programa mostra que independentemente da faixa etária é possível minimizar os efeitos e evitar o agravamento da doença.
TV Justiça Oficial{authorlink}