Este artigo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte
No dia 18 de novembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) será sede da segunda edição do Seminário Internacional sobre Rastreamento de Ativos. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (Ibra), o encontro vai acontecer no auditório do tribunal e já está com inscrições abertas.
Nesta nova edição do seminário, o tema central é o chamado enforcement, que pode ser traduzido como o cumprimento das ordens judiciais brasileiras nas jurisdições estrangeiras.
Para aprofundar o debate, foram convidados palestrantes de países como Suíça, Ilhas Virgens Britânicas, Estados Unidos, Canadá e China, que apresentarão dados sobre a execução de decisões estrangeiras em seus territórios. Os oradores serão divididos em cinco painéis – dois no período da manhã e três à tarde.
A primeira edição do seminário internacional, realizada em São Paulo, em 2018, foi dedicada às discussões sobre o rastreamento de ativos financeiros como ferramenta no combate a fraudes e corrupção. Participaram do encontro os ministros do STJ Rogerio Schietti Cruz, Moura Ribeiro e Massami Uyeda (aposentado).
Acesse a página do evento.