Projeto Parceiro | A Evolução da Literatura Infantil – um bate-papo com Rafael Calça e Alê Garcia

Este vídeo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte

No dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, o Museu da Justiça lança o vídeo do bate-papo realizado com Rafael Calça e Alê Garcia, com mediação de Lívia Prado, abordando a evolução da literatura infantil. O bate-papo é fruto da parceria com a empresa Dentro da História – responsável por criar livros personalizados que transformam as crianças em protagonistas, para gerar identificação e despertar o interesse pela leitura, entre eles o exemplar “Eu e a Histórias que as Cores Contam”, escrito por Rafael Calça.

Rafael Calça é escritor, roteirista de histórias em quadrinhos e animação, além de ilustrador editorial e storyboarder de publicidade. Seus trabalhos de maior destaque são Jeremias – Pele, em que junto de Jefferson Costa recriou o personagem de Maurício de Sousa em uma HQ sobre racismo na infância, tendo recebido o reconhecimento de público e crítica, além do Troféu Ângelo Agostini, Troféu HQ Mix e o prestigiado Prêmio Jabuti, e Jeremias – Alma, finalista do Prêmio Jabuti e agraciado com o Troféu HQ Mix e o Troféu Ângelo Agostini.

Alê Garcia é um dos 20 creators negros mais Inovadores do país segundo a Forbes. Escritor, criador de conteúdo, palestrante, apresentador e publicitário. Finalista do Prêmio Jabuti, ganhador do Prêmio Fundação Biblioteca Nacional. É criador dos podcasts Negro da Semana, Drive Your Funky Soul e Um Papo Preto, além de host de um canal no YouTube e apresentador no Omelete. Fundador do hub de cultura negra Casablack. Seu mais recente livro é "Negros Gigantes", lançado em 2022.

Lívia Prado, nascida em Campos dos Goytacazes, é atriz e poeta premiada em festivais de teatro e poesia, dramaturga, palhaça e arte educadora. Professora de Teatro, pós graduada em História e Cultura Africana e Afro-brasileira no IPN e mestranda no PPGAC de Artes Cênicas na UNIRIO. Trabalha com contação de histórias, palhaçaria, máscaras teatrais e performance negra. Coautora dos livros de poesia: “Negras de lá Negras daqui” e “As Áfricas dentro mim”. Integrante do Educativo do Museu da Justiça do Rio de Janeiro, da Confraria do Impossível e da Cia 2 Banquinhos.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro{authorlink}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
CONSULTA ADVOGADO
Consulte um advogado agora !
CONSULTE UM ADVOGADO AGORA!