🎥 Documentário – Achado é roubado?

Este vídeo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte

Você já perdeu algum objeto como celular, carteira, chave ou até dinheiro? Saiba que isso acontece com mais frequência do que se pensa e com objetos que a gente nem imagina… O serviço de achados e perdidos do metrô de Brasília guarda alguns itens bem curiosos, como álbuns de fotografias, dentaduras, cadeiras de rodas, bicicletas e malas de viagem. Só em 2022, mais de nove mil objetos foram esquecidos nos vagões. Até uma imagem de São Longuinho, o santo que ajuda a encontrar coisas perdidas, está à espera do dono.

Metrôs de todo o país contam com postos como o da capital. Serviço que também está disponível em aeroportos, rodoviárias e agências dos Correios. Quem encontra um objeto perdido deve recorrer a um desses locais ou à delegacia mais próxima.

Se tem muita gente que perde coisas por aí, tem também quem acha e faz de tudo para devolver. Inclusive, dinheiro. O documentário “Achados e Perdidos” conta a história de pessoas que só descansaram após encontrar o dono de objetos perdidos. E, para quem acha que achado não é roubado, fica a dica: de acordo com o Código Penal, não devolver um bem pode significar crime de apropriação indevida de objeto alheio. Quer saber mais? Não perca o documentário "Achados e Perdidos" na TV Justiça.

Rádio e TV Justiça{authorlink}

CONSULTA ADVOGADO
Consulte um advogado agora !
CONSULTE UM ADVOGADO AGORA!